Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



La Tormenta!

por Miss. M, em 25.03.10

 

Há coisas que deveriam ter um certo timing na nossa vida! Deveriam só aparecer um vez, ou então, NUNCA  sermos obrigadas a viver com isso.
"Isso" chama-se acne e é das coisas mais parvas que nos podem acontecer aos 25 anos. Já não bastou uma adolescência a lutar contra as malditas borbulhas, como agora ainda tenho que levar mais uma dose de "mau aspecto".

Elas foram aparecendo, uma borbulha aqui outra acolá.....e pronto! Quando dei por mim quase mal dava conta das que nasciam e das que se estavam a transformar em horrendas marquinhas vermelhas. Brrrr!!!!! Que neura!

O que vale é que o Inverno está quase a passar e tenho a certeza que quando voltar a ganhar a "côr-de-verão" a pele melhora significativamente.

Mas até lá só me resta conviver com a realidade, enfrentar um dia de Inverno de cada vez, fazer o tratamento à risca e da base e alguns truques da cosmética os melhores aliados. E sim, já me informei com a dermatologista, usar base não faz mal à pele, desde que se limpe tudo muito bem à noite e se tenha sempre a pele hidratada. Ah! E convém que a base seja a apropriada para cada tipo de pele. O mito foi desmistificado!

Algumas das coisas a não esquecer também:

- Não abusar das azeitonas e restantes comidas com excesso de gordura;

- Não abusar também do alcool......;

- Gerir a situação blusas de gola-alta VS base, de modo a não ficar com marcas na roupa (requer alguma prática....);

- Usar um ligeiro toque de blush para não ficar com cara de boneca de cera;

- Jamais, em tempo algum, completamente proibido: andar a espremer borbulhas à maluca. Caso isso tenha que ser feito, em casos extremos, ter muito cuidado no processo, deixando tudo clean e desinfectado.

- É também interdito fazer isso em público! Tratar desse processo só e exclusivamente na privacidade de quatro paredes. Espremer borbulhagem em publico é tão "blheca" como cortar a unhaca do pé na praia. Dentro do carro, na fila de transito, também é considerado "em público".

E pronto, vou esperar que esta terrível tormenta acabe!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:21


2 comentários

De historiasdomeudiaadia a 31.03.2010 às 12:54

Desde já te digo que não estás sozinha nessa «luta»!
Também espero ansiosamente o Verão para ver se as malditas borbulhas desaparecem (no meu caso, nas costas!)...

Já agora, não tens nenhuma dica para desaparecer com as borbulhas das costas? :)

Beijinhos

De Miss. M a 05.04.2010 às 21:20

Olá! Pois isto é realmente uma grande chatice...mas não há mal que sempre dure! Quanto às borbulhitas nas costas, o bom mesmo é ir ao médico e começar logo um tratamento de choque! Porque por vezes só os cremes não chegam e é necessário algo mais radical.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031




Visitas por cá:

contador de visitas para sites