Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mr. Rigth Now

por Miss. M, em 19.03.08
Nunca tiveram aquela sensação que tudo parece ir contra vocês e que nunca mais na vida irão encontrar alguém que faça o vosso coração bater com tanta força, vos encha o estômago de borboletas…que seja o Mr. Right??
Pois é, cada vez mais vejo essa realidade mais distorcida. Parece que actualmente é cada vez mais difícil encontrar alguém que preencha os requisitos que completem o ideal do “Sr. Certo”.
Olho para os casos que conheço e lá está a mesma história de sempre….após um lindo início de romance, o tempo e a convivência estragam tudo e as pessoas separam-se. É claro que ainda há aqueles que duram, para salvar a pátria, mas regra geral, os “grandes romances” não têm um final assim tão feliz, o “Sr. Certo” rapidamente passa a “Sr. Errado-Cujos-Defeitos-Não-São-Suportáveis”.
Cada vez mais as pessoas estão mais exigentes para com os outros e para consigo também. A intolerância acaba com qualquer ideal romântico.
Que me perdoem os meus leitores apaixonados e comprometidos, mas não consegui resistir em comentar esta realidade.
Após flirts e romances que me ensinaram que há defeitos incontornáveis e que devemos sempre aprender com isso, deparo-me com uma fase da minha vida onde sobra muito pouco tempo para o romance. Talvez não seja bem uma questão de tempo…é mais uma questão de predisposição.
A mulher do século XXI deixou de acreditar no Sr. Ideal a partir do momento em que o seu namorado da secundária a troca por alguém mais loiro e mais magro…a partir daí o que vier já vai custar menos, e cada vez menos. Começa-se o chamado “endurecimento sentimental”.
Olho para a minha “tribo” e lá estão os exemplos que anda tudo com o coração ás voltas, ora são namoros onde o “amor e uma cabana” passou à história; traições; amores que não são correspondidos; amigos-coloridos; desentendimentos; feitios incompatíveis. Tudo o que leva a uma pessoa pensar duas, ou mais vezes, antes de deixar que algum candidato a príncipe arrebate o nosso coração.
Porque é que cada vez mais é tão difícil as pessoas se entenderem??? Antigamente é que era, uma moçoila no auge dos seus 20 anos, após arranjar o primeiro pretendente ao agrado da respectiva entidade paternal e restante família, noivava ao portão, casava, tinha filhotes e pronto!
Não havia cá tempo para um conhecimento aprofundado da sua cara-metade e o “sim” era algo duradouro…(pelo menos era o que se pretendia).
Hoje isso já não acontece, o romance ficou para segundo plano e as pessoas têm tempo e espaço para se conhecerem. Com tanto conhecimento acumulado deixa-se de lado a preocupação de encontrar a pessoa certa, começa-se a apreciar aquelas pessoas que estão ao nosso lado no lugar e no momento certo.
Passamos bons momentos com perfeitos desconhecidos que estiveram lá naquela conversa tardia, naquela noite, naquela tarde na esplanada, nos sítios mais inesperados.
Nem sempre acabam em finais felizes, mas o que é certo é que se pode dizer que naquele momento aquela pessoa nos fez feliz; naquela fase da vida foi importante e teve aquela palavra que nos fez ganhar o dia.
Talvez um dia o “Mr. Rigth Now” se transforme no “Mr. Right”….. até lá mais vale deixar que a vidinha nos vá surpreendendo.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:55


1 comentário

De Shinning star a 22.03.2008 às 20:36

Miss M...
que vou eu dizer...como pessoa pertencente a sua tribo so tenho a dizer...pois!!!
Ahhh mr right, mr wrong...branco ou preto...agora ou depois...passamos uma boa parte da nossa vida indecisas e por isso talvez deixamos que as grandes oportunidades passem por nos sem darmos conta...
Mas precisamos de ser fortes, por nos e no fundo no fundo por eles:)
Mas e será que existe mesmo um mr Right ou será só o nosso inconsciente que pede mais uma ocupação???
Não sei...
Sempre aprendi que nos nascemos uma "tábua rasa" ...
mas dentro de dias consulte o meu blog...prometo que me vou alargar neste assunto...

A sua shinning star...MJ

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2008

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031