Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Barbie

por Miss. M, em 12.03.09

A boneca mais famosa do Mundo celebrou 50 primaveras!

Se há boneca que eu sempre gostei foi da Barbie. É uma lembrança carinhosa que guardo da minha infancia, as minhas bonecas loiras e "esticadinhas", termo que a minha avó se referia a elas.

Lembro-me que era dos melhores presentes de Natal e Aniversário que podia receber, sim, porque na altura as mais modernas e bonitas já eram caras e o orçamento limitava o número de Barbies por ano. Mesmo assim, a minha colecção de bonecas top-model incluía um extenso guarda-roupa com respectivos acessórios, o suficiente para largas horas de brincadeiras.

As melhores brincadeiras foram mesmo com ela e uma grande ajudinha no desenvolvimente a nível de gosto feminino também. Perdia-me no tempo a inventar vestidos elaborados com lenços e penteados; fiquei de rastos quando fiz um corte de cabelo radical a uma delas e percebi que já não podia fazer mais nada e ficava fula quando alguém resolvia arrancar a cabeça ou outro membro a uma delas, isso dava direito a uma valente birra minha.

A minha primeira Barbie era linda, não me lembro do nome, mas tinha um vestido azul e uma capa com pelinho a condizer; tinha um mecanismo que se accionava nas costas e penteava-se sozinha, uma verdadeira princesa auto-suficiente até ao dia em que lhe dei banho. A partir desse dia nunca mais se penteou sozinha, mas eu continuei a gostar dela mesmo assim.

Lembro-me também da minha Barbie Hollywood, com um fatinho branco e dourado, botas à comboy douradas e um cabelo até aos pés. Trazia um spray para o cabelo, que o tingia de côr-de-rosa e um pente com estrelinhas.

E ainda na minha memória está a Barbie Benetton! Aquela que nunca tive, mas que sempre desejei. Lembro-me como se fosse hoje do anúncio da televisão: com uma roupa toda fashion, muito casual; um chapéu da moda e o cabelo ligeiramente ondulado. A letra da música era alguma coisa como "Viva a Barbie Bennetton! Ir às compras é tão bom. Com a Barbieeeee!"

Tive também duas Barbie Pricesas, com vestidos a condizer com o estatuto e ainda outras tantas mais modestas com os vestidinhos de kocktail.

Fico contente de ter bricando com elas, fazem parte da minha infancia e ainda hoje as recordo com muito carinho.

Espero sinceramente que as gerações futuras de meninas continuem a brincar com elas e não se deixem sucumbir ao flagelo das Bratz e companhia.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:20


8 comentários

De thestarsareshining a 12.03.2009 às 09:19

Eu tinha uma barbie que o meu pai me trouxe da Suiça que até tinha collants...epah de longe a minha favorita entre as poucas que tive!De facto as meninas de hoje em dia não dão o valor a uma Barbie, ao que no antigamente (god estamos a ficar vekhas) era a alegria do ano agora é só mais uma boneca...pfff Long Live to Barbie ;)

De Miss. M a 16.03.2009 às 23:15

Sim, realmente estamos a ficar umas "vekhas" (haargg, até custa dizer) que ainda são do tempo das Barbies importadas directamente do estrangeiro.
Long Live to Barbie! :)
Beijo

De Ricardo S. a 13.03.2009 às 23:24

Bonito post, parabens.

Quanto à boneca, há muito a dizer. Uma boneca com um corpo impossivel, com uma vida de luxuria.. uma vida cor de rosa... Todo um mundo imaginário que nao corresponde à realidade do mundo.. e cada vez se distancia mais da realidade..

Talvez vos pareça uma visão pessimista, mas é a pura realidade.

De Ema a 14.07.2009 às 06:48

eu tenho um exemplar dessa barbie mecanica com capa azul! o botao ja não funciona ha muitos anos...da roupa dela também já só sobra a capa...mas sem duvida que sempre foi a minha preferida! depois tive a barbie patins em linha, barbie desportos de inverno, a jasmin do aladin, a bela e o monstro...o ken q trazia um radio pequeno...e claro...o ken barba magica :D

De Ricardo Pereira a 27.10.2009 às 19:42

Olá... eu, mesmo sendo rapaz, sou um grande fã da Barbie e sinto algo semelhante àquilo que descreves neste teu post.
Embora já tenha algum tempo, descobri-o porque andei pela net a fazer uma pesquisa sobre blogs ou artigos que possam falar da boneca porque, como fiz um post no meu blog sobre ela, decidi ver quem mais escrevia sobre a Barbie.
É uma boneca muito saudável e que fez, e fará muito por quem brinca com ela... será sempre um bom exemplo e nunca um mau. Não tem como. Beijinhos e parabéns pelo bom gosto.

De Dree a 02.05.2010 às 04:07

Nao sou muito de comentar,mas como tenho uma grande admiração pela boneca e hoje em dia faço contas e contas para comprar coisas aos bocheichos no ebay (Grao a grao enche a galinha o papa e eu peça a peça tenho a boneca inteira aos poucos) nao importa.. outro dia fui ao Toys "r" us com uns amigos e enquanto eu me babava a ver barbies os meus amigos ouviram uma miudinha (por volta dos 8/9 anos) a dizer o seguinte a mãe:
"Mãe! ja passaram nove meses quero uma nova!"
uau eu tive uma barbie da princesa Jasmine do Alladin que era de 1993 e ainda a tenho...
Mas pronto as crianças ja nao dao valor as barbies

De Dree a 02.05.2010 às 04:09

*Enche a Galinha o papo! enganei-me


De Miss. M a 10.05.2010 às 22:01

Pois, é pena as meninas já não lhes darem o devido valor, é só baterem o pézinho e lá ganham uma bonequinha nova....
Não quero armar-me aqui em velha, porque até nem foi assim há tanto tempo, mas eu "ainda sou do tempo" em que se ganhava uma Barbie nas ocasiões especiais! E era bom que durasse até ao Natal do ano seguinte!
:)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2009

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031