Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



December 1st

por Miss. M, em 02.12.11

Já estamos quaise no Natal e cá por casa já se começou a entrar no espírito da coisa.

Dia 1 é o "Dia oficial de fazer a árvore", mas como já chegámos tarde a casa do "passeio do feriado" (afinal de contas a data é solene, para o ano já não há) deixámos para fazer isso amanhã e ainda só pendurámos a estrelinha natalícia na porta de entrada.

Hoje foi também dia de comprar alguns presentinhos de Natal, nada de exagerado, que o orçamento não permite, mas já se adiantou serviço para não ficar sempre tudo para a ultima da hora.

É nestas alturas que se fazem as "wish lists", mas este ano resolvi fazer uma ligeiramente diferente, a lista do que "É escusado gastar dinheiro".

Assim, seguem algumas dicas no que não devemos investir, poupando à pessoa ofertada um sorriso amarelo quando abrir o presente:

 - Bomboneiras

Um clássico das oferendas natalícias, a chamada prenda "que fica sempre bem oferecer à dona de casa", mas só serão mais um número numa cristaleira já guarnecida de outras "irmãs" iguais. E por mais que se pense que "dão sempre jeito para guardar os Ferreros" correm sempre um grande risco de serem doadas para as rifas das quermesses no Sto. António.

 - Almofadas decorativas de renda

A sério, já ninguém utiliza isto na decoração do lar, à excepção de algumas avós. Com todo o respeito pelos gostos de cada um, a não ser que se tenha 100% de certeza que as pessoas gostam, isto não se oferece. E não interessa se foi feito à mão, na aula de lavores, com toda a dedicação. Isto não!!

 - Sabonetes decorativos

Ora vamos lá ver, o sabonete serve, essencialmente, para a nossa higiene. Os sabonetes decorativos servem para...hum, deixa cá ver?! Colocar como elemento decorativo na casa-de-banho! E sabonete que é sabonete, após algum tempo em espaços mais húmidos, começa a ficar assim meio mole e sem graça. Se não usarmos logo o sabonete e este não tiver dentro da embalagem, não serve para nada. Outra utilização desta peça será certamente a aromatização da gaveta da roupa interior, mas lá não se vê a decoração....Pois, mais uma prenda pouco prática.

 - Jardins Zen...

Confesso, nunca percebi muito bem a utilidade destas bandejinhas com pedrinhas, areia e um ancinho. Dizem que é "relaxante", mas eu se tivesse um destes na mesinha da sala e chegasse c´neura poderia acontecer começar a escarafunchar com tal veemência e força que a areia saltaria toda da bandejinha, fazendo aumentar ainda mais a minha fúria porque depois teria que a apanhar do chão e para onde quer que ela saltasse. Não me parece muito terapêutico.

 

 - Pierrots de Porcelana

Brrr...c´medos! Pronto, confesso que já tive estes objectos decorativos no meu quarto de infância, mas hoje não vou muito á bola com estes bonecos. Com aquele olhar vazio e aquela maquilhagem parece que a qualquer momento vão saltar para cima de nós e qual serial quillers do reino da bonecada decorativa. Demasiados filmes de terror dão nisto...

 

 

  - Perfumes "do Chinês"

Um verdadeiro terror! Para além de haverem contrafacções tão criativas como o "Canal 5", "Hugo Bose", "Amor-Amor", "Valenciano" ou "Adoro-te", o cheiro é algo atrós e rasqueirento, capazes de tornar os conhecidos "Musque Essence" ou o "Patcholi" em fragrâncias mais agradáveis e refinadas.

Ah e tal, os perfumes são caros, mimimi, então levas uma emitação como prenda que já ficas muito bem! São caros, pois são, mas para oferecer um perfum da loja oriental mais vale comprar um sabonetinho "Feno de Portugal" ou, na maluquice, um da "Dove" (plain, sem decoração), a pessoa em questão ficará certamente mais agradecida.

 

 - Lingerie Sexy do mercado ou loja oriental

Para os mais ousados nas prendinhas que oferecem às suas babes. Ok, aposto que a Cátia Vanessa ficaria bastante sexy naquela tanga tigress e o vislumbre de chegar a casa e vê-la vestida com aquele baby doll de renda vermelha seria o mote perfeito para uma noite de amorrrr. Mas reparem bem, todo aquele tecido de polyester, rendas que arranham os pipis e elásticos a cheirar a petróleo só lembram uma única coisa: Infecção vaginal!

Não comprem estas coisas, para isso mais vale ir realmente a uma loja de lingerie em condições e investir mais um pouco num conjuntinho bonito e sexy. Elas ficarão mais agradecidas e certamente pouparão em consultas no ginecologista, cremes e afins.

 

- Chocolates ao Quilo

Mais uma daquelas coisas que é preciso ter cuidado, quantidade não é sinónimo de qualidade. Sim, é verdade, as caixas da Ferrero, Mon Cherrie, Lindt e afins são um bocado mais carujas do que aquelas de marca desconhecida de 1 Kg a € 1,99! Mas a verdade é que esse kg de chocolate na verdade não é mais do que 1 Kg de chocolate já levemente esbranquiçado, duro, sem graça e com aquele tragozinho a sabão característico que quando o chocolate é mauzinho. Mais uma vez, mais vale uma caixinha pequenina de Ferreros do que 1 Kg de mau chocolate.

 

 - Anéis de Ouro Infantis

Poupem as vossas crianças de prendas destas. Eles não vão gostar e se gostarem vão perder e se não vão perderem serão guardados para usar em "ocasiões especiais" que quando acontecerem já a porra do anel não vai servir. A pior peça da Joalharia Infantil, o "Anelinho de Ouro que Nunca se Usa". Os dedinhos das criancinhas estão constantemente a crescer e esta peça terá um prazo de possivel utilização muito curto. Servirá depois para colocar pendurada no fio-de-ouro, juntamente com o dentinho de leite (mais vale comprar a medalhinha, não é??) ou para mais tarde a criança, já adolescente, ir a uma qualquer loja do "Compro Ouro" e fazer um belo negócio para comprar o bilhete do Festival Sudoeste.

As crianças não dão valor ao ouro, a sério, elas estão constantemente a perder estas coisas e ouvindo garreias terríveis dos pais após isto acontecer.

Não forcem as criancinhas a sorrisos amarelinhos nesta quadra, ficam mais contentes com um Pai Natal de chocolate do que com estes objectos.

 

Espero que tenha sido útil, neste natal, em que se apela tanto à poupança, less is more! Mais vale algo simples e de coração do que bugigangas sem graça que não servem para nada.

Boas comprinhas e aproveitem bem a quadra!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:35



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031