Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Abril, Ginástica a Mil

por Miss. M, em 17.04.08
A Primavera já algum tempo que começou, as colecções Primavera/Verão 2008 já há muito que invadiram as lojas com novidades apetecíveis e a malta já anda ansiosa por os dias quentes para se pôr à fresca.
Mas o tempo ainda pede um agasalho mais quentinho e parece que o tempo de fazer praia vai demorar mais um bocadinho a chegar.
E é sempre nesta altura do ano, umas semanas a mais ou a menos, que as pessoas se lembram dos quilinhos a mais e ele são dietas loucas, chás para emagrecer, comprimidos para tirar o apetite e claro, as corridas até ao ginásio para abater aquele pneu terrível que se instalou este Inverno e que com as camisolas de lã até estava disfarçado, mas no Verão não pode ser ignorado.
Confesso que este ano também aderi ao “clube do ginásio”, mas como o fiz logo no início do ano, consigo ter uma percepção mais critica deste fenómeno. Quando comecei notava que até era um espaço bastante concorrido, principalmente naquela “hora de ponta”, das 18:30h às 20:30h, tinha muito movimento, mas agora parece que a população toda se lembrou que havia de ficar em forma e há alturas em que é praticamente impossível conseguir ir ao Spinnig, pois as bicicletas ficam logo esgotadas, ou conseguir uma sessão de exercícios nas máquinas sem ficar à espera a “arrefecer” que a passadeira fique livre…
Bem, enchentes à parte, o que eu gostaria de falar hoje era sobre esta loucura que é o empolgamento de, a todo o custo, ficar em forma para o Verão.
Não que este fenómeno seja novo, mas já repararam que de ano para ano parece que há mais gente com este cuidado?
Não?! Se ainda não repararam hão-de notar da afluência de malta a andar a pé ao final da tarde e ao fim-de-seman. Munidos do fato-de-treino azul-escuro da Nike, dos ténis brancos da Adidas e da garrafinha de água Formas Luso, lá vai o tuga a fazer a corridinha saudável. Toda a gente o faz, até o Sócrates resolveu dar um bom exemplo neste sentido.
E falando em aguinhas da dieta, parece que este novo produto veio para ficar, elas são águas-diuréticas; águas-adelgaçantes; tisanas; as que tiram o apetite e até as que combatem a celulite… vale tudo para vender a mais uma garrafinha com água com sabor a um preço bem mais elevado, sim, porque para fazer “efeito” temos que beber uma data de garrafas por dia, o que faz com que se chegue no final do dia com a barriga cheia de água com sabores e um tanto…maldisposta.
Depois há ainda as dietas milagrosas, com os comprimidos mágicos que prometem menos 10Kg em menos de nada; os chás de ervas que eliminam a retenção de líquidos, e até a famosa Dieta 10 que tem o poder de transformar qualquer sistema-nervoso em fanicos, tal não são as proibições alimentares.
Temos ainda as cirurgias plásticas que transformam qualquer um, basta que se tenha uma conta bancária mais “desafogada”, ou então adira aos novos sistemas de crédito que estas clínicas oferecem. Assim, a somar à prestação da casa e do carro, temos a prestação das maminhas novas e da lipoaspiração do pneuzinho que estava a mais.
Na minha opinião o melhor é mesmo ter cuidado com a comidinha, fazer exercício, mas é claro, não deixar de lado os pequenos prazeres de vida como uma taça de gelado, um hambúrguer com molhos ou uma pizza de vez em quando, porque também se não forem esses pequenos prazeres gastronómicos qual é a piada??
O exercício pode até nem resultar, mas confesso que até é divertido andar aos pulos e mexer um bocadinho o rabiosque depois de um dia inteiro sentada ao p.c….enfim, temos que combater o sedentarismo, antes que ele se apodere de nós.
Dietas e boa-forma à parte o importante é que o bom tempo está a chegar e eu não vejo a hora de também estrear os trapinhos novos do Verão e aproveitar o tempo quentinho que aí se aproxima! 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:46


4 comentários

De Pedro Lucas a 20.04.2008 às 23:31

Problemas de gaja. Aliás homem macho que se preze tem que exibir a sua barriguita cervejeira, decorada com pelugem a condizer. No mais, qual é o homem com H grande que perde tempo no ginásio quando pode estar a ver uma jogatana do SLB? Se levarmos em conta o número de vezes que um adepto Glorioso leva as mãos à cabeça chegamos facilmente à conclusão que se faz muito mais exercicio durante um desastre vermelho do que durante 3 horas a malhar ferro. Diz-se inclusive que, tal como para uma pessoa se inscrever no ginásio, também para ver um jogo do SLB vai ser preciso apresentar Atestado Médico a comprovar que não há riscos a nível cardiaco para o espectador.

De Miss. M a 24.04.2008 às 23:11

E mai nada!
Homem que é homem não precisa cá disto!
:)

De Misteriously J a 24.04.2008 às 20:17

Ah ah ah...
Gostei de ver a Miss M escrever sobre comprimidos, dietas, cirurgias,etc...escapou-lhe a da toranja!!!
Mas tenho que confessar que tambem faço parte do clube do ginásio e na passada terça feira quase tive um ataque cardiaco com a repentina afluencia de pessoas ao ginásio...fiquei deveras intrigada até que lá me caiu a ficha...um truque...faça aquelas aulas muito gaja e dos relaxamentos a partir das 20h00...é só vantagens...fica ginasticada, relaxa e não tem o problema da super lotação :) acredite em mim...
***

De Miss. M a 24.04.2008 às 23:17

Sim, tenho que admitir que me faltou a da toranja...
Realmente não há nada melhor que as aulinhas de relaxamento das 20h00...quando se consegue ter tempo para elas!
Bjs**

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2008

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930




Visitas por cá:

contador de visitas para sites