Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Tempo

por Miss. M, em 14.05.08

Hoje foi mais um dia que se passou e que pensei no tempo… Talvez não seja algo em que pense constantemente, mas há dias em que é inevitável pensar nele, tempo passado, tempo que custa a passar, tempo perdido, tempo que se gostava de viver.

É talvez a coisa mais real e ao mesmo tempo mais abstracta que existe, mas é também aquela com que nunca estamos satisfeitos.
Hás vezes queremos que ande para traz, parece que se tivéssemos uma segunda oportunidade teria sido diferente. Mas será que sim? Ou será que teria sido pior? Nunca se sabe ao certo.
Basta um simples segundo para mudar a nossa vida para sempre. Se há coisas que levam dias, meses e anos a construir, por vezes basta um segundo para que tudo mude. Um gesto, uma palavra, um olhar na hora certa e pronto…..nada será como antes.
Ficamos ansiosos que o tempo passe, parece que o que está para vir é que é bom. Pensamos que o amanhã será sempre melhor do que o hoje e parece que nos esquecemos de viver o presente.
Mas tal como alguém um dia disse, “o importante não é o destino, mas sim a estrada que leva até ele…”
Bom ou mau, o melhor de tudo é aproveitar o melhor de cada dia, não adianta pensar muito no passado, afinal foi algo que já aconteceu, é “passado”. Só o que ele nos pode dar são recordações e experiências.
A verdade é que por mais que se queira controlar, nunca mais voltamos ao tempo que já foi, nem fazemos com que ele ande mais depressa, pois o relógio não pára.
Continuar a aprender, a crescer, a rir, a chorar, a amar….a viver, é o que faz com que não se lamente esse tempo que pouco serve, que queremos esquecer, o tempo perdido em algo sem sentido.
Mas será que é assim tão perdido? Terá sido tão em vão?....talvez não, se não fossem esses pequenos momentos “perdidos” os bons não teriam o mesmo sabor.
Por vezes fico a pensar se me fosse dada a oportunidade de escolher um momento para mudar…..hum…acho que era complicado escolher, por isso mesmo deixaria tudo na mesma, afinal quem me garantia que seria a melhor escolha?
 
Caros leitores, é por estas e por outras que devemos seguir sempre o velho “cliché”: “Viver e deixar viver, da melhor maneira possível"
  

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:40


2 comentários

De thestarsareshining a 20.05.2008 às 21:24

Oh Miss M estou verdadeiramente preocupada com a sua melancolia...
A mim quando ela me esta quase a atacar sorio, ri-o e tranco-a num sitio onde não pode ser descoberta :) mas tem razão...viver e deixar viver, e que seja o que Deus quiser porque realmente nunca vamos saber se a escolha que fizemos foi a mais correcta, se o beijo dado foi no momento ideal, se a palavra dita foi a mais correcta...se, se e se!!!
Sorria:)
As always yours...

Misteriously J

De Miss. M a 21.05.2008 às 00:27

Pois é cara Misteriously J, por vezes esses "se´s" todos fazem com que fiquemos assim um bocadinho melancólicas.
Mas nada como contar até 10, respirar fundo e...seguir em frente! São os dias "down" que esta vidinha nos reserva, mas o que vale é que o outro a seguir é sempre mais sorridente.

Thanks for the smiles :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2008

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031