Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Fórmulas

por Miss. M, em 14.12.07

Hoje fui ao Shoping cá das redondezas em busca de mais uma prenda de Natal e após passar pelas tentadoras lojas de adereços e bujigangas que tanto gosto, lá optei por ir á Fnac.

 

Acabei por me decidir por um livro para a troca de presentas de Natal da minha empresa.

Sei que não é uma idéia muito original, mas como tinha de ser algo unisexo preferi escolher um livro"low-profile" e deixar de lado as sugestões dos meus colegas sobre prendas "engraçadas e marotas".....resolvi não arriscar a ferir susceptibilidades uma vez que trabalho lá há pouco tempo.

 

Após passar por as ultimas novidades tecnológias (muitas da quais nem sei para que servem.....) dirigi-me á secção dos livros.

Após vaguear por as ultimas novidades dos autores de sempre e escolher o livro que deveria ser o eleito para a minha prenda, acabei por ir áquela parte onde estão os que eu gosto de chamar "Livros das Fórmulas".

Há para todos os gostos e necessidades:

 

Os tradicionais livros de culinária, que se compram mas que depois se deixam na prateleira da cozinha á espera da ocasiação especial para exprimentar aquele caril de peixe com tâmaras, mas que leva horas a fazer....e a digerir;

 

Os que nos ensinam a cuidar melhor dos nossos filhos (ok, ainda não cheguei a essa fase da vidinha......), como tal passei pra outra prateleira;

 

Os que nos levam a viajar aos lugares mais exóticos e nos ensina a ser um "bom visitante e aproveitar o máximo de cada local" (adoro esses!!!);

 

Mas os que mais me fascinam são aqueles que nos ensinam a sermos bem sucedidos em diversas áreas da nossa vida, são esses que merecem hoje o meu destaque.

 

Há os que nos ensinam a sermos um máximo nos negócios e na gestão, o que até acho que são bastante utéis.....

 

Os que nos ajudam a sair de estados depressivos, de auto-ajuda do tipo "A Força Interior deve ser a Luz da Nossa Vida";  "Goste de Si e Aprenda com os Outros", etc; etc......Todos muito Zen!

 

E os mais engraçados, quiçá mais realistas, os que falam acerca das relações amorosas. Nesta categoria existe um infindável número de sub-categorias, como:

 - Entender os Homens (para elas);

 - Tentar Entendar Minimamente as Mulheres (para eles);

 - Como Manter Uma Relação  (para os dois...);

 - Como Reatar Uma Relação Acabada (novamente os dois...);

 - Como Sobreviver ao Casamento (os dois!!!);

 - Como Tornar o Sexo Fantástico; (os dois, o saber nunca ocupa lugar!);

 - O Guia da Cabra Secreta; (gajas....eles nunca iriam entender)

(............................)

 

Parece que as nossas relações são um caso de estudo que alguém se lembrou a tentar "orientar" da melhor maneira, do género:

 - "Para saber se ele gosta de sí, deixe que ele a volte a contactar depois do primeiro enontro....";

 - "Não deixe cair o romantismo, tente sempre acender a chama....; entre outras pérolas que se encontram em qualquer livrinho de "Fórmulas do Amor Perfeito"!

 

Há tempos atrás ofereceram-me um livro com o sugestivo título "Ele não está assim tão interessado!" de Greg Behrendt e Liz Tuccillo, dois argumentistas da série de culto "O Sexo e a Cidade".

Ok, pronto....confesso que na altura não andava nas melhores fases amorosas da minha vida, mas vou continuar a achar piada ao facto dos meus amigos me terem oferecido algo tão sugestivo e directo, enfim....

 

Foi o primeiro livro dessa espécie que li e ao lê-lo fui-me apercebendo de que tudo o que os autores diziam era senso-comum, fazia sentido, não era nada que eu já não soubesse. Acabou por servir para reforçar certas idéias que eu já tinha a respeito das relações, pois no fundinho, mesmo lá no fundo, sabemos quando alguém gosta de nós, ou quando não nos liga nenhuma. O problema é que por vezes não queremos ver e somos umas verdadeiras tontas!!!

 

A piada desses livros é que vemos situações escarrapachadas que raramente assumimos como nossas, mas sem nos apercebemos, acabamos por pensar "onde é que eu já vi isto...???" e o "isto" somos nós ou a tentar tapar o Sol com a peneira, ou a cometermos as maiores gaffes da história! O pior é que nos apercebemos e deixamos andar até ao ponto de irmos aos livros das "fórmulas" que se encontram em qualquer livararia!  

 

Todas as "Fórmulas Mágicas" estão no dia-a-dia da nossa vida. Essas fórmulas são os conselhos dos nossos amigos; os raspanetes dos nossos pais, mas as melhores são as que nós já conhecemos mas temos perguiça ou comodismo de as usar. Devemos sempre seguir a voz da razão, pois não existe melhor fórmula do que a nossa consciência!

 

Não consegui sair da Fnac sem um livro de fórmulas, mas este é profissional, (pois amorosos acho que não vale a pena....) "As Boas Raparigas não Sobem na Vida!", da Drª Lois P. Frankel, só por este titulo não resiti a levá-lo!!

Mas escolhi algo mais soft pra prenda.

 

Da próxima vez fico-me pelos autores do costume....

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 01:34


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2007

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031