Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Setembro

por Miss. M, em 09.09.08

Uffa….mais um Agosto que terminou e mais uma vez o mesmo cansaço de um mês em que é sempre a abrir. Depois de um Verão com muito sol, muita gente, muito trabalho, muito (quase) tudo…chega aquela altura em que parece que tudo acalma, onde os dias ficam mais curtos, a brisa começa a soprar mais fresca e as filas do supermercado diminuem.

Sempre tive uns sentimentos um pouco contraditórios relativamente ao mês de Setembro, pois se por um lado era o fim do Verão, o fim das férias, do calor e todas aquelas coisas que acontecem no Verão, significava também o início de uma nova época, uma nova fase.
Lembro-me em como gostava de ir comprar o material para a escola, as roupas novas, rever o pessoal e a escola. Entusiasmo esse que era sempre acompanhado daqueles objectivos e promessas que se criam sempre que iniciamos uma nova fase. Como era bom simplesmente pensar que naquele ano iria estudar mais e subir as notas. Estes sentimentos mais atinadinhos eram um tanto abalados pelas primeiras tentações das tradicionais idas ao café para pôr o assunto em dia no secundário, bem como as outras distracções da altura. Já na universidade esses bons pensamentos eram logo atormentados pelas festanças da recepção ao caloiro no início do ano.
É verdade que poderia ter tido um percurso escolar mais “brilhante”, mas também não teria sido tão divertido, logo, não me arrependo em nada do que tivesse feito, neste caso "não feito".
Mais tarde, e há pouco tempo atrás, quando comecei a trabalhar e a ter saudades do tempo em que ia para a escola, comecei a ver este mês como o “mês do balanço”. Um balanço onde pondero uma série de coisas, tudo aquilo que poderia ter corrido melhor, aquilo que fiz bem e aquilo que quero fazer em diante.
Também é aquele em que gosto de apanhar os últimos raios de sol, já sem aquela confusão de gente em todo o lado, o ideal para fazer as últimas ”manutenções no bronze” antes do frio chegar.
Mais uma vez este sentimento contraditório, não gosto do clima de “fim de festa” de Setembro, nem gosto muito daquele friozinho que começa a fazer a meio da noite, mas gosto do que este mês pode trazer de novo.
Vamos ver o que se segue, o que poderá vir e o que se aprendeu com o que se passou.
 
 
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 01:03


1 comentário

De thestarsareshining a 13.09.2008 às 13:13

Huuummm tanta inspiração :) beijo biju **

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2008

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930