Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Back to Blog

por Miss. M, em 16.11.08

Depois desta grande ausência, lá estou de volta a minha escrita neste espaço que já começava a ganhar pó e cotão, tal não era o tempo que já não era actualizado.

Esta ausência, um tanto forçada, deveu-se ao facto da minha relíquia informática, denominada PC portátil, ter” arrumado à box” de vez!
O fim já era anunciado á algum tempo, e apesar dos avisos que o pobre me estava a transmitir como as falhas constantes, lentidão no desempenho e um arranque semelhante a um foguetão a descolar, eu não queria enfrentar a realidade de ter que investir em algo mais moderno.
Não que eu seja de grandes sentimentalismos relativamente a coisas informáticas, mas o meu venho Compac tinha acompanhado o meu percurso académico, tinha sofrido as mais graves ataques de viroses desconhecidas, ainda conheceu as disquetes e…já era uma peça fundamental na manutenção deste blog.
No dia em que foi ao “Sr. Informático” pela última vez e ele me anunciou que era o fim, e já não havia nada a fazer naquele teclado altamente danificado, senti que estava na altura certa e lá iniciei a cruzada por algo mais moderno e deixar-me de sentimentalismos. Afinal já estava na altura certa.
Confesso que não percebo muito de informática e a escolha foi complicada. Entre uma data de PC´s fashion, às cores, grandes, pequenos, com funções que eu nunca tinha ouvido falar, lá me decidi por um que achei ser o ideal. Apesar de ser todo “bonitinho” não era muito caro e pronto, fiquei com um portátil todo catita para continuar a escrever o meu blog…e outras coisas mais.
Mas já que falamos destas maravilhas informáticas, não posso deixar de reparar que cada vez mais estas pequenas máquinas mudaram de vez a nossa vida. Ok, sei que pareço uma cota a falar…mas ainda sou do tempo em que o máximo da tecnologia a que os miúdos tinha acesso era á televisão, o vídeo e o game-boy!
Actualmente os miúdos parecem que nascem on-line e quem não tem um Magalhães está completamente” out”. Os relacionamentos virtuais são vividos tão intensamente que a história da primeira paixão pelo vizinho do lado passou completamente há história e qualquer menina de 12 anos tem um portefólio de fazer inveja a qualquer playmate da Playboy no Hi5.
Bem, mas miúdos à parte, nunca reparam na perspicácia dos vendedores de material informático? Pois se não se aperceberam ainda, têm de reparar na agilidade em que certos indivíduos têm em tentar vender-vos algo que vocês simplesmente…desconhecem e nem sabem para que serve.
Mal entras na loja e começas a olhar com cara de interesse para as novidades tecnológicas lá estão eles! Ou te ignoram por completo, ou então enchem-te de atenções e mostram-te aqueles aparelhos todos cheios de coisas e funções altamente desconhecidas e quase te convencem que o que tu realmente necessitas é da última novidade em PC´s: o novo Mac Air, altamente avançado e extremamente fino, uma peça que fica bem em qualquer mobília. Há até em cor-de-rosa…
Há os que te ignoram por completo e fazem aquela cara de “mete-nojo” se tu lhes perguntas onde está o CD de instalação do sistema e o anti-vírus, ao que ele responde “ – Menina , mas isso já vem no computador, agora é só seguir as indicações quando ligar o PC…” e pronto, lá vazes tu aquela linda figura de alguém que pouco percebe do assunto.
Era tudo tão mais fácil que tudo na vida fosse como comprar um PC….escolher um que se adaptasse às nossas necessidades, limpar-lhes os vírus quando ficassem a dar problemas e formatar-lhes o disco quando já ameaçassem uma certa lentidão.
Mas como tudo na vida há que mudar de sistema de vez em quando, não digo isto só falando “informaticamente”, mas se não nos actualizarmos, ficamos presas a velhos sistemas que só nos impedem de evoluir…toda a gente merece uma formatação de disco quando o velho sistema começa a crashar.
E pronto, agora que tenho um PC novo e todo lindinho, prometo que (vou tentar…) actualizar mais vezes este blog e não deixa-lo sem novidades durante tanto tempo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:33


4 comentários

De thestarsareshining a 17.11.2008 às 10:01

Miss M welcome novamente aqui ao mundinho blogistico (acho que esta palavra não existe...)
O meu pc como sabes recentemente também ficou virulento, deu-me as dores de cabeça que um filho dá a uma mãe...quando veio do "dr" enchi-o de mimos e claro que teve que levar aquelas pancadas de "meu ranhola pregas assim um susto à mãe sem avisares"...fiufe lá se passou! Em relação às tecnologias xpto dos MacAir, já cara colega blogeira Grão de Areia - aka Lindona, tinha comentado o facto de serem assim uma coisa engraçada, que até tinham brilhantes, ao que eu comentei que se houvesse em cor de rosa era a minha cara...por isso "Querido amigo secreto, se não souberes onde gastar 1800€ podes-me oferecer um, eu aceito de boa vontade" lol
Isto é o resultado de uma segunda feira de agreste trabalho matinal :)

As always my dear...um beijinho gigantola**

De Miss. M a 18.11.2008 às 21:41

Pois, realmente eu acho que a palavra não existe...mas "mundinho bloguistico" é daquelas novas expressões que nos começamos a habituar com estas novas técnologias...enfim.
As viroses que atacam estes "pequenos seres desenvolvidos altamente sensíveis" dão-nos valentes dores de cabeça, pelo menos valem uma ida ao Dr. Informático e um raspanete por não termos um anti-virus em dia...isto há com cada uma!!
Acho também um máximo aqueles pc´s todos fashion...e confesso que estive por um fio a investir num topo de gama branquinho, todo lindo...mas uma réstea de lucidez ainda me salvou dessa loucura, pois afinal de contas, não valia a pena, não sou assim tão dada às informáticas e ás tantas acabava por stressar com tanta técnologia...desconhecida.

Beijo supéee grande pra si também!

De Lindona a 20.11.2008 às 13:32

Ora nem mais!

Fiquei foi sem perceber qual foi, afinal, a aquisição tecnológica!

PCs fazem falta, mas para usar o Word e Internet Explorer, "alto e pára o baile", quer dizer... :)

Mas o Mac Air é lindo...

Cara MJ: pequena correcção, o seu amigo secreto apenas precisa de dispender de 1600€ e não 1800€. Ainda são 200€ de desconto, vale a pena aproveitar e comprar mesmo, agora! lol

;)

Beijinhos

De Miss. M a 20.11.2008 às 23:01

Pois, foi....com tanta lenga-lenga nem falei na minha aquisição, hehehe!
Comprei um Toshiba, após vários aconselhamentos de quem realmente percebe, parece-me que é "confiável" e "resistente", vamos ver quanto tempo resistirá até à primeira virose.
E para além disso....achei que era bem bonitinho :)

Beijo*

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2008

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30