Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Obamomania

por Miss. M, em 23.01.09

 E eis que se fez história!

Pela primeira vez na história os Estados Unidos elegem um presidente negro. Pela primeira vez a consciência deu lugar ao preconceito e um homem conseguiu quebrar a barreira e trazer uma nova esperança.

Sim, acredito nesta nova esperança, até porque acho o Sr. Obama um charme e um homem capaz e à altura do desafio. "Sangue novo, vida nova" acho que se pode chamar assim.

Nada como o "refresh" na Casa Branca, um adeus definitivo ao Sr. Bush, homenzinho poucochinho e pacóvio que mais não fez do que continuar as birras do papá. Um homem que me irritava profundamente, de discurso saloio e medidas muito pouco claras.

Não acredio em vitórias instantâneas, nem soluções milagrosas, até acho que este novo ocupante de Casa-Branca vai ainda penar muito para aguentar o barco. Mas como eu digo, a esperança é á última a morrer, ou estou muito enganada, ou este Sr. ainda nos vai dar muitas surpresas.

A tomada de posse foi bem ao "american-style", com direito a limusine artilhada, passeata pelo tapete vermelho, o asseno ao  povo, o juramento solene (repetido, para não haver confusões!), bandeirinhas americanas e, claro, os americanos todos unidos em uníssimo "We Love You America"!

Não que eu simpatize muito com  eles, até os acho um bocado limitados...mas lá que eles têm um  patriotismo fora de série, isso ninguém lhes tira. E é por isso que eu tenho alguma esperança no Obamazito, pois se os americanos são tão "crentes" e seguidores dos seus líderes, acho que, pelo menos com este, eles até vão ter um modelo mais convincente e credível do que com o Bush.

E o que dizer da Michelle?? Vou ser sincera....não conheço muito bem, mas lá que a sra. tem estilo isso também não se pode negar. Gosto da maneira como se apresenta, simples e chic como se quer uma First-Lady. Não é lá muito bonita e muito menos assenta no modelo americano da Barbie, mas é uma pessoa elegante sem exageros, simples mas com um gosto refinado. Gostei do fatinho amarelo (ou verde pistáchio??) da tomada de posse conjugado com os sapatinhos verdes JimmyShoo, como não podia deixar de ser. Enganaram-se os que pensavam que iria usar uma capa em pele, devido ao frio que se fazia sentir, o que demonstrou sabedoria: chique, mas sem ser ostensivo.

O vestido de gala também merece elogios: branco, elegantééeerrimo e polémico. Mas quem é que disse que o branco é só para as noivas e debutantes?? Que melgas do social!! A sra. estava super gira, num vestido deslubrante que lhe assentava que nem uma luva.

Também a minha querida Jackie Kennedy usou um vestido claro na tomada de posse do presidente Kennedy e estava muito chic, logo, a nova Primeira-Dama não fez mas do que...seguir o exemplo.

Pronto, vai ser dificil superar o charme e alegância da ex-First-Lady Jakie K ( ou "O"...), esse grande simbolo fashion do século XX, mas pelo menos vai no bom caminho.

Espero que este novo casalinho se oriente lá por terras do Tio Sam, consiga pôr alguns líderes na ordem e se já que não podem "acabar com a fome e a guerra" (parafraseando a Miss Universo) de uma vez por todas, pelo menos que tomem medidas nesse sentido e sejam um bom modelo a nível político e social.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:08



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2009

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031